segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Pede pra sair!

Depois de tanto tempo distante, trabalhando e estudando, e pensando na vida... alguns momentos de reflexão. Sei que tardiamente publicadas nesse blog, mas reflexões antigas que gostaria de compartilhar.
A principal é em relação ao Capitão Nascimento: gaças a um filme nacional bem feito pra caramba a polícia recebeu muito apoio nas ocupações realizadas no Rio de Janeiro. Hoje é o principal herói brasileiro - na minha opinião ao lado e no mesmo patamar de Macunaíma! Até quando essa onda pseudo-moralista vai durar???
Mas faço questão de declarar meu apoio incondicional ao poder do estado oficial, afinal é ele quem deve investir na sociedade, e um poder sobreposto - como o do tráfico - mina essa possibilidade e a democracia se torna cocacracia (ou crackcracia!).
No mais gente, acho que é isso, mas com a promessa de mais atenção com esse espaço que eu abri e que não devo nem posso e nem quero fechar! Agora que sou quase um Psicólogo, até ter mais o que fazer prometo ler mais blogs (tenho um tantão de blogs legais pra recomendar) e comenta-los e aqui postar mais vezes...
Beijos aos leitores!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Alguém me lee?

Lendo alguns blogs nessa tarde de 3ª feira, feriado de Dia das Crianças - ou Padroeira do Brasl (como preferir!) li alguns textos interessantes, muitos mais interessantes que os que eu posto aqui nesse meu espaço de vez enquando... será que alhuém me lee???
É sério, sei de alguns fuções que passam por aqui, mas nem sei se leem estes textículso que escrevo direto sem voltar nem revisar muito para não me censurar em termos de palavras e conteúdos. Faço o possível para ser natural e espontâneo, mas muitas ezes acho que não consigo!!!
Estou com 2 ou 3 textos pela metade, salvos em u documento de word em meu computador a espera de inspiração para terminar, mas sem saber se algué irá le-lo... mesmo assim eu os escrevo, or mais lento que seja, documentar alguns racicícions que tenho a e algumas filosofias daquele dia que chego meio bebado em casa e não tenho co quem conversar (nem no msn!)!!!
Então, se alguém passar por aqui e ler o que escrevi, faça algum comentário ou me chame de otário, mas eixe eu saber que você passou por aqui!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Marcas de um fial de semana!

Fazer o que né... final de semana nem feriado foram feitos para descansar, na verdade, foram feitos, na minha singela opinião, para resolvermos problemas que não conseguimos resolver nos dias considerados uteis, ou seja, nosso descanso é algo a ser feito no dia inútil. Com isso, refletindo sobre essa asneiras úteis, pretendo repensar e mudar minha forma de agir frente a algumas situações.

E, depois de um final de semana mais turbulento ainda, trabalhando como mesário e insatisfeito com os resultados das urnas Brasil afora e adentro também, me questiono sobre o papel do cidadão enquanto agente de transformação social.

Percebi que transferir a responsabilidade a políticos e a pop’s que se aventuram na política é uma realidade no Brasil (talvez até seja no mundo inteiro, mas estou insatisfeito é com a realidade daqui!) e, assim, jogar a responsabilidade àquele que nem sabe o nome e partido.

Percebo que não se vota mais por idéias e sim pela integridade da pessoa... me desculpa ai, mas acredito que as pessoas tem de ser integras não apenas para serem eleitas mas sim para vida, para votar também tem que ser integro caramba! O cara não integro a lei do “Ficha Limpa” que vai barrar!

Voto nas idéias e nos ideais em que acredito, voto tem que se pautar no que chamo de convicção. Afinal, eu também acordo cedo todo dia pra estudar depois vou pro trabalho de onde saio às 22 horas e só encerro meu dia meia noite depois de responder e-mails e ler alguma coisa... os políticos também trabalham, são pagos para isso, e ter de votar porque mostram que trabalharam direitinho na gestão a qual foram eleitos...

Enfim, achei essa uma campanha apática, com um resultado interessante no cenário nacional e nos estados, de uma forma geral também... agora, analisando caso a caso ai a situação é feia...mas e daí, quem está La são os honestos e trabalhadores, correto?

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Estranho...

Essas eleições é marcada por candidatos meio sem sal. Criticar José Serra, Dilma Roussef, Marina Silva, Plinio de Arruda, e mais alguns candidatos não tem graça... José Serra e PSDB na gestão do Brasil ja se mostraram como desastrosos, a Dilma só aparece colada com Lula, não tem expressão própria e parace não querer ter, a Marina faz um discurso legal mas não tem respaldo nem pelo próprio PV. Discursos anarquistas e extremistas são divertidos mas não colam, então, o PCO, o PSDC, o PCB entre outros tem que melhorar muito nesse quesito.
Analisar a situação regional, no caso de Goiás é tão triste quanto: Marconi Perillo ou Iris Rezende ou Vanderlan Cardoso... nem sei o que dizer. E pro Senado Federal votar num cara que defende a redução da maior idade penal e faz discurso racista, num musico alienado que se aventura pela politica, numa banqueira falida que vendeu sua divida pro estado... ah, sei la, esta muito difícil.
Ao mesmo tempo temos, na minha opinião que ter posicionamento e militancia, se não colocar o proprio candidato temos que escolher entre os que estão postos, afinal, se afastar do processo, não votar, vender voto não é solução: apenas aumenta o problema.
Enfim, eu penso e analiso todo dia sobre o resultado dessas eleições, que independente de qual seja não será o que eu desejo, mas se eu não participar do processo pode ser pior do que minha imaginação consegue elaborar!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Carta ao DM - Opinião do Leitor

O que foi feito dos adultos
Eles que têm o dever de nos proteger, nos educar, nos ensinar a um dia sermos o que eles são hoje: adultos. Mas o que vejo é que hoje ser adulto é uma tarefa tão difícil que nem quem é sabe o que isso significa. Sei que um dia também serei adulto, e aí me questiono: como será que me comportarei? – isso, vislumbrando torturadores, estupradores, assassinos etc. A capa da revista Veja da semana passada fala sobre a maldade humana. Há algum tempo foi debatida a questão da redução da maioridade penal, tendo propostas para que mude de 18 anos, como é hoje, para 12 anos. Quem defende a idéia diz que os jovens, hoje, com o domínio da informação, têm maturidade e consciência sobre os próprios atos. Mas deixo uma questão: e os adultos, será que eles tem maturidade e consciência suficientes para assumir o que fazem? Se olharmos para a história, os jovens tendem a copiar hábitos dos adultos que têm como dever propiciar educação e formação moral, cívica e técnico-científica aos que ainda não chegaram a essa fase da vida. É fácil se indignar com as brutalidades compradas pela grande mídia, mas também temos que analisar e parar de moralismo no que se refere às barbáries cotidianas. Direito à saúde, à educação, ao lazer, à cultura, ao trabalho, à vida em comunidade. Todos temos esses direitos, e são os adultos que estão aí construindo Goiânia, Goiás, Brasil e o mundo. E o que eles esperam dos próximos adultos? Corrupção, prostituição e drogas, assassinatos, torturas, guerras? Eu, como um quase adulto, suplico: vamos tentar algo diferente!
http://v6.dm.com.br/impresso/7465/opiniao_do_leitor/33812,opiniao_do_leitor
"O que faz voce feliz?" - a propaganda do Pão de Açúcar é muito show, vende uma idéia de felicidade simples e fácil de ser atingida!!! Mas me pergunto se ese modelo de felicidade é real para sociedade atual. É muito estranho, ninguém vive de sorriso, ninguém da gargalhada da própria fome e falta de dinheiro, ninguém é feliz vivêndo sobre a infeliz cobrança por felicidade!
Ao mesmo tempo acredito que mostrar que a felicidade pode estar escondida no "lixo" e não no luxo, que ela esta no caminhar, no por-do-sol e na beleza da lua...
Eu só penso de verdade que temos que ter bom senso para não falarmos besteira, para não apenas repetir o ja dito, o ja feito... tentar apenas o que ja foi testado (ja sabendo que vai dar certo, ou não). Penso que viver não é fácil, mas se não fosse as dificuldades ela não seria tão divertida e gostosa!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

A caravana segue...

Eita angustia que abafa os pensamentos. ja tem uns dias e hoje a coisa esta pior, estou cansado mas não paro pra descançar, estou com sono mas não consigo dormir, preciso estudar mas as idéias estão desorganizadas, preciso ecrever mas os dedos travam...
O tempo não para, a caravana segue seu caminho. Alguns ficam pelo caminho, outros aceleram o passo e abandonam o grupo, mas a caravana continua seu caminho, em passos firmes e continuos.
Se a jornada da vida não para, mesmo abandonando a caravana, ou acelerando o passo ou desistindo da viagem, não tem como ficarmos parados, a viage nunca acaba...
Se viver é preciso, desabafar também é... só que viver é, por mais estranho que pareça, mais facil que desabafar.
Este é apenas o primeiro, de muitos, desabafos... quem sabe assim eu melhore minha redação e a escrita comece a fluir melhor!!! Abandonei meu blog antigo e não sei por quanto tempo esse será meu veiculo de desabafo, só sei que hoje ele é!!! Boa leitura e bons sonhos!