terça-feira, 31 de agosto de 2010

Estranho...

Essas eleições é marcada por candidatos meio sem sal. Criticar José Serra, Dilma Roussef, Marina Silva, Plinio de Arruda, e mais alguns candidatos não tem graça... José Serra e PSDB na gestão do Brasil ja se mostraram como desastrosos, a Dilma só aparece colada com Lula, não tem expressão própria e parace não querer ter, a Marina faz um discurso legal mas não tem respaldo nem pelo próprio PV. Discursos anarquistas e extremistas são divertidos mas não colam, então, o PCO, o PSDC, o PCB entre outros tem que melhorar muito nesse quesito.
Analisar a situação regional, no caso de Goiás é tão triste quanto: Marconi Perillo ou Iris Rezende ou Vanderlan Cardoso... nem sei o que dizer. E pro Senado Federal votar num cara que defende a redução da maior idade penal e faz discurso racista, num musico alienado que se aventura pela politica, numa banqueira falida que vendeu sua divida pro estado... ah, sei la, esta muito difícil.
Ao mesmo tempo temos, na minha opinião que ter posicionamento e militancia, se não colocar o proprio candidato temos que escolher entre os que estão postos, afinal, se afastar do processo, não votar, vender voto não é solução: apenas aumenta o problema.
Enfim, eu penso e analiso todo dia sobre o resultado dessas eleições, que independente de qual seja não será o que eu desejo, mas se eu não participar do processo pode ser pior do que minha imaginação consegue elaborar!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Carta ao DM - Opinião do Leitor

O que foi feito dos adultos
Eles que têm o dever de nos proteger, nos educar, nos ensinar a um dia sermos o que eles são hoje: adultos. Mas o que vejo é que hoje ser adulto é uma tarefa tão difícil que nem quem é sabe o que isso significa. Sei que um dia também serei adulto, e aí me questiono: como será que me comportarei? – isso, vislumbrando torturadores, estupradores, assassinos etc. A capa da revista Veja da semana passada fala sobre a maldade humana. Há algum tempo foi debatida a questão da redução da maioridade penal, tendo propostas para que mude de 18 anos, como é hoje, para 12 anos. Quem defende a idéia diz que os jovens, hoje, com o domínio da informação, têm maturidade e consciência sobre os próprios atos. Mas deixo uma questão: e os adultos, será que eles tem maturidade e consciência suficientes para assumir o que fazem? Se olharmos para a história, os jovens tendem a copiar hábitos dos adultos que têm como dever propiciar educação e formação moral, cívica e técnico-científica aos que ainda não chegaram a essa fase da vida. É fácil se indignar com as brutalidades compradas pela grande mídia, mas também temos que analisar e parar de moralismo no que se refere às barbáries cotidianas. Direito à saúde, à educação, ao lazer, à cultura, ao trabalho, à vida em comunidade. Todos temos esses direitos, e são os adultos que estão aí construindo Goiânia, Goiás, Brasil e o mundo. E o que eles esperam dos próximos adultos? Corrupção, prostituição e drogas, assassinatos, torturas, guerras? Eu, como um quase adulto, suplico: vamos tentar algo diferente!
http://v6.dm.com.br/impresso/7465/opiniao_do_leitor/33812,opiniao_do_leitor
"O que faz voce feliz?" - a propaganda do Pão de Açúcar é muito show, vende uma idéia de felicidade simples e fácil de ser atingida!!! Mas me pergunto se ese modelo de felicidade é real para sociedade atual. É muito estranho, ninguém vive de sorriso, ninguém da gargalhada da própria fome e falta de dinheiro, ninguém é feliz vivêndo sobre a infeliz cobrança por felicidade!
Ao mesmo tempo acredito que mostrar que a felicidade pode estar escondida no "lixo" e não no luxo, que ela esta no caminhar, no por-do-sol e na beleza da lua...
Eu só penso de verdade que temos que ter bom senso para não falarmos besteira, para não apenas repetir o ja dito, o ja feito... tentar apenas o que ja foi testado (ja sabendo que vai dar certo, ou não). Penso que viver não é fácil, mas se não fosse as dificuldades ela não seria tão divertida e gostosa!