terça-feira, 12 de outubro de 2010

Alguém me lee?

Lendo alguns blogs nessa tarde de 3ª feira, feriado de Dia das Crianças - ou Padroeira do Brasl (como preferir!) li alguns textos interessantes, muitos mais interessantes que os que eu posto aqui nesse meu espaço de vez enquando... será que alhuém me lee???
É sério, sei de alguns fuções que passam por aqui, mas nem sei se leem estes textículso que escrevo direto sem voltar nem revisar muito para não me censurar em termos de palavras e conteúdos. Faço o possível para ser natural e espontâneo, mas muitas ezes acho que não consigo!!!
Estou com 2 ou 3 textos pela metade, salvos em u documento de word em meu computador a espera de inspiração para terminar, mas sem saber se algué irá le-lo... mesmo assim eu os escrevo, or mais lento que seja, documentar alguns racicícions que tenho a e algumas filosofias daquele dia que chego meio bebado em casa e não tenho co quem conversar (nem no msn!)!!!
Então, se alguém passar por aqui e ler o que escrevi, faça algum comentário ou me chame de otário, mas eixe eu saber que você passou por aqui!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Marcas de um fial de semana!

Fazer o que né... final de semana nem feriado foram feitos para descansar, na verdade, foram feitos, na minha singela opinião, para resolvermos problemas que não conseguimos resolver nos dias considerados uteis, ou seja, nosso descanso é algo a ser feito no dia inútil. Com isso, refletindo sobre essa asneiras úteis, pretendo repensar e mudar minha forma de agir frente a algumas situações.

E, depois de um final de semana mais turbulento ainda, trabalhando como mesário e insatisfeito com os resultados das urnas Brasil afora e adentro também, me questiono sobre o papel do cidadão enquanto agente de transformação social.

Percebi que transferir a responsabilidade a políticos e a pop’s que se aventuram na política é uma realidade no Brasil (talvez até seja no mundo inteiro, mas estou insatisfeito é com a realidade daqui!) e, assim, jogar a responsabilidade àquele que nem sabe o nome e partido.

Percebo que não se vota mais por idéias e sim pela integridade da pessoa... me desculpa ai, mas acredito que as pessoas tem de ser integras não apenas para serem eleitas mas sim para vida, para votar também tem que ser integro caramba! O cara não integro a lei do “Ficha Limpa” que vai barrar!

Voto nas idéias e nos ideais em que acredito, voto tem que se pautar no que chamo de convicção. Afinal, eu também acordo cedo todo dia pra estudar depois vou pro trabalho de onde saio às 22 horas e só encerro meu dia meia noite depois de responder e-mails e ler alguma coisa... os políticos também trabalham, são pagos para isso, e ter de votar porque mostram que trabalharam direitinho na gestão a qual foram eleitos...

Enfim, achei essa uma campanha apática, com um resultado interessante no cenário nacional e nos estados, de uma forma geral também... agora, analisando caso a caso ai a situação é feia...mas e daí, quem está La são os honestos e trabalhadores, correto?